SOBRE NÓS
Clique sobre as fotos para ampliá-las
Clique sobre a foto para ampliar Clique sobre a foto para ampliar
Rocio com Cocada, Amada e Fafa
(esq. para à dir)
Rocio com Cocada, Cacique e Gil
(esq. para à dir)
 Meu nome  é Maria del Rocio Nadal, mas todos me chamam de Rocio, sou espanhola de nascença e moro no Brasil desde os 2 anos de idade.  





Julgando
            O meu amor por cães teve inicio aos 10 anos de idade. Sempre fui uma apaixonada pelos filmes da lassie e pedi aos meus pais um collie de presente. Esse collie era muito bonito e a sua criadora pediu para levar-lo a exposições de beleza, assim iniciando a minha afinidade pela cinofilia, contagiando meus pais que fundaram dois anos mais tarde, o canil Shambala. Passei minha adolescência apresentando os cães do Shambala (poodlle e chows) em pistas.
            Anos mais tarde me graduei em Veterinária  pela Universidade de São Paulo, sendo meu trabalho atual a clinica de pequenos animais. Ao mesmo tempo incrementei minhas atividades cinófilas como  arbitro de competições de beleza, formação que levou dez anos para ser concluida e em 2004 alcançou seu nivél maximo de arbitro internacional de todas as raças pela Federação Cinologica Internacional.
Julgando

            Apesar do meu amor por todos os cães, a raça Boston Terrier foi uma paixão que teve inicio em 1999, com uma filhota (Rafaela) dada de  presente pela minha cliente Eloi Farah que tinha vários Bostons oriundos dos E.U.A.


Apresentado Rafaela
Rafaela com seu temperamento típico de Boston: ativa, carinhosa e brincalhona, com o qual eu me identifiquei tanto, fez surgir  a vontade de criar essa raça. Assim começou a união com  outra paixão minha: viajar e conhecer  pessoas, pois para  mim a cinofilia é um hobby cujo sentido é fazer amizades com boas pessoas que compartilham o amor aos cães e possuem atividades relacionadas a eles.
            Para iniciar a minha criação, a pedra fundamental foi a importação da fêmea Fafa de Belém do Abrigo do Avo, do criador e amigo João Carlos Nunes de Portugal. Fafa pode ser considerada a fundadora da criação, que agora possui o nome de Copacabana Bostons (antes era Del Nadal).
Apresentando Rafaela


Calçadão de Copacabana
Escolhi esse novo nome, pois apesar de  não morar no Rio de Janeiro eu adoro ir visitar a cidade, e um dia passeando com a Fafa na praia de Copacabana, percebi como os desenhos das pedras brancas e pretas do calçadão combinava com a marcação do Bostons, além do fato simbólico que ao mesmo tempo que estava iniciando meu caminho nos Bostons com um exemplar Português, as pedras da calçada também foram importadas de Portugal.

            Construindo esse caminho de selecionamento, foi um grande prazer  ter conhecido e ter como amigos Suzana Lobos da Argentina e o simpático casal Maureen e Lonnie Blackwood dos E.U.A, mais do que criadores de Bostons Terriers são pessoas maravilhosas e que muito me ajudaram.

            Essa calçada do Copacabana Bostons continua a se construída, mas as pedras fundamentais são saúde, beleza, temperamento e principalmente amor. Bostons Terriers precisam ser amados e se você for querer ter um, tenha consciência disso.

 

Criador On-line Manutenação, Hospedagem e Desenvolvimento de Websites